Como votará a senadora Maria do Carmo (DEM)?

178

A favor ou contra as reformas do governo golpista?

Entre os três senadores que representam o Estado de Sergipe, apenas a senadora Maria do Carmo (DEM) segue como indecisa no que diz respeito ao voto para aprovar as Reformas da Previdência e Trabalhista. Os demais parlamentares já se manifestaram de forma contrária às Reformas do Governo Temer.

Nesta segunda-feira, Valadares (PSB) emitiu nota oficial e ocupou espaços na mídia sergipana para declarar que não vai votar nas Reformas Trabalhista e da Previdência. Na semana passada, Eduardo Amorim (PSC) votou contra a Reforma Trabalhista na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado.

Na avaliação da diretoria da Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE), a insatisfação popular manifesta em protestos e na maior greve geral da história do Brasil, o dia 28 de abril, gerou um efeito positivo ao pressionar os parlamentares a mudarem de opinião. “O governo Temer e sua base de sustentação já estavam cantando vitória. A partir do momento em que foi derrotado na CAS, o cenário mudou. Ficou evidente que é preciso continuar nas ruas. O governo não foi derrotado por acaso na Comissão do Senado. Ele foi derrotado por que os políticos estão sofrendo pressão. Então qual a nossa alternativa? Aumentar a pressão para que este governo e suas reformas sejam derrotados de vez”, enfatizou o presidente da CUT/SE, Rubens Marques (o professor Dudu).

Ciente deste cenário desafiador, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) lançou na última quinta-feira (22), em São Paulo, a plataforma ‘Na Pressão’ (napressao.org.br) uma ferramenta para cobrar autoridades como parlamentares do Congresso Nacional e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Através de e-mails, telefone e das redes sociais, será possível enviar mensagens e participar de campanhas cadastradas no site. Já estão no ar as mobilizações de combate às reformas Trabalhista e Previdenciária e de defesa das Diretas Já! Acesse e confira: https://napressao.org.br/ .

Para ajudar a convencer a senadora a votar a favor das trabalhadoras e trabalhadores brasileiros e contra o fim da Previdência e seguridade social no Brasil, acesse https://napressao.org.br/campanha/reforma-trabalhista/maria-do-carmo-do-nascimento-alves