Plenárias de professores e professoras aposentados para eleição de delegados acontecem em todo estado

182

Os meses de agosto e setembro serão marcados por plenárias de professores e professoras aposentadas das redes municipais e estadual de ensino, em todos os cantos do estado, para eleger delegados e delegadas a fim de representar esta parcela da categoria no XVI Congresso Estadual de Educação, que acontece entre os dias 08 e 11 de novembro, no Iate Clube, em Aracaju.

Os professores e professoras aposentados que desejam participar do XVI Congresso Estadual de Educação, na condição de delegados e delegadas, devem ser filiados ao SINTESE e estarem quites com suas obrigações sindicais. Todos os representantes dos aposentados e aposentadas serão eleitos durante as plenárias.

O objetivo do XVI Congresso Estadual de Educação é refletir e debater sobre o tema central: “A resistência da classe trabalhadora frente às políticas de desmonte do estado brasileiro”. A partir deste prisma, professores e professoras filados aos SINTESE, da ativa e aposentados, irão construir e aprovar o plano de lutas e a pauta de reivindicações para os próximos dois anos.

Durante o congresso os participantes irão avaliar a realidade da categoria e a situação político- econômica e social internacional, nacional e local, identificando as consequências para os trabalhadores em educação, bem como, debater políticas públicas de educação.

Além disso, serão definidas ações de luta em defesa dos profissionais da educação e também ações para promover a qualidade social da educação pública. A ideia é preparar o magistério público para enfrentar e superar os desafios do próximo biênio, definindo também as suas relações intersindicais.

Por fim, delegados e delegadas eleitos irão propor, apreciar e votar alterações estatutárias.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA E LOCAIS DAS PLENÁRIAS DOS PROFESSORES E PROFESSORAS APOSENTADOS