SINTESE lamenta ação da prefeitura de Santo Amaro das Brotas que ao não cumprir compromissos financeiros deixa de pagar salários

172
manchete santoamaro salarios

As contas da prefeitura de Santo Amaro das Brotas foram manchete santoamaro salariosbloqueadas por decisão judicial, pois recolheu valores referentes a empréstimos, em 2014, e não repassou para a instituição bancária.

Magistério e demais servidores públicos de Santo Amaro das Brotas foram surpreendidos na quarta-feira, 11, com o não pagamento dos salários. O motivo? Todas as contas da prefeitura foram bloqueadas por decisão judicial.

A ação judicial foi impetrada pela Caixa Econômica Federal isso porque em 2014 a prefeitura recolheu dos servidores valores referentes a empréstimos consignados e não repassou à instituição bancária.  Por isso a juíza Laura Lima bloqueou as contas da prefeitura.

Mas ao ler a decisão verifica-se que é dito expressamente que a conta do FUNDEB não era alvo da decisão judicial, pois os recursos têm destinação específica.

Ao consultar os secretários de Controle Interno e também de Finanças foi informado que a conta foi bloqueada porque contem o mesmo CNPJ da prefeitura (pois a Secretaria Municipal de Educação não é ordenadora de despesa) e que hoje buscariam a juíza para solicitar o desbloqueio.

O SINTESE lamenta que a ação irresponsável da Prefeitura Municipal de Santo Amaro das Brotas prejudique diretamente os servidores. Já não basta o atraso no pagamento dos salários de setembro (afinal já estamos no 13º dia de outubro) e não há perspectiva de que o recebimento seja feito ainda hoje.