Comunidade escolar de unidade de ensino de Pacatuba exige segurança e melhorias na escola

333
Representantes da comunidade escolar vão a SEED e exige segurança e melhorias na estrutura física da escola

Representantes da comunidade escolar vão a SEED e exige segurança e melhorias na estrutura física da escola

Representantes dos pais, mães e estudantes do Colégio Estadual Nossa Senhora Santana estiveram na manhã desta terça, 28, na Secretaria de Estado de Educação – SEED. Eles vieram reivindicar segurança e melhorias na estrutura física da escola, localizada no povoado Santana dos Frades em Pacatuba.

Como já é de praxe, toda vez que as comunidades escolares ou os professores fazem ato na SEED, o gabinete do secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho estava fechando. Mostrando, mais uma vez, como o principal gestor da educação da rede estadual se dispõe a dialogar com quem está no dia-a-dia das escolas.

Após intervenção da diretora do Departamento de Base Estadual do SINTESE, Claudia Oliveira, os representantes foram recebidos pelo superintendente executivo da SEED, Everton Siqueira e reiteraram as reivindicações.

Com relação às melhorias, o superintendente garantiu que uma nova empresa será contratada para terminar as obras iniciadas (a primeira empresa pediu rescisão do contrato). Os reparos mais urgentes dizem respeito à cozinha e aos banheiros. No caso do último só há um para os quase 300 alunos.

Ficou acordado que a escola terá vigilância a partir da sexta, dia 01. “Esperamos que dessa vez a secretaria cumpra o que prometeu, há anos esperamos vigilante na escola. Se as promessas não forem cumpridas, voltaremos aqui”, disse Maria Normélia Bispo dos Santos, mãe de um estudante.