Cadê o 13º na conta que o governador prometeu?

103
manchete 13decimo cade

Governo promete décimo na conta dia 10, mas o que está disponível é linha de crédito para empréstimo

Hoje, 11 de dezembro, aconteceu o que o SINTESE previa. Nenhum servidor público teve o seu 13º salário depositado em suas contas. Em propaganda televisiva paga pelo governo foi dito que “o décimo terceiro salário estará a disposição para recebimento integral dia 10 de dezembro”.

manchete 13decimo cade

Mas o que foi disponibilizado a partir do dia 10 de dezembro foi uma linha de crédito para os servidores públicos estaduais que quiserem receber integralmente seu décimo terceiro solicitarem empréstimo. O governo do Estado gasta milhares de reais para confundir os servidores públicos estaduais e negar um direito de toda classe trabalhadora que é receber integralmente o seu décimo terceiro em dezembro.

O SINTESE também repudia mais um parcelamento das aposentadorias. No final da noite do dia 07 o Estado anuncia que aposentados cujos vencimentos totalizam R$3 mil recebem dia 14. Aqueles que recebem acima desse valor recebem R$3 mil dia 14 e o restante dia 21”.

“É mais um desrespeito com aqueles que contribuíram com grande parte da sua vida para construir o Estado de Sergipe. Recebem com atraso e têm o seu décimo terceiro parcelado. É mais um presente do saco de maldades de Jackson Barreto, o Papai Noel cruel dos servidores públicos estaduais”, critica a presidenta do SINTESE, Ivonete Cruz.