Professoras e professores aposentados fazem ato no dia 23

170

Dia 24 é Dia dos Aposentados e Aposentadas, mas com atual política do governo Jackson de atrasos e parcelamento dos salários, em Sergipe os servidores públicos não tem nada a comemorar. Além disso, há uma articulação dos golpistas em nível nacional em aprovar reforma da previdência que acaba com direito à aposentadoria dos trabalhadores.

Diante disso as aposentadas e aposentados do magistério não deixarão o dia passar em branco e realizam ato no dia 23 a partir das 8h na Praça da Bandeira em frente ao Sergipeprevidência.

Além de denunciar o massacre que vivem no governo Jackson Barreto com os atrasos e parcelamento de salários, irão coletar assinaturas da Campanha de Capitalização do Sergipeprevidência.

O sindicato lançou no dia 28 de dezembro campanha pela capitalização do Sergipeprevidência. A principal ação é um abaixo assinado em que o sindicato coloca todas as suas propostas para capitalizar o fundo.

A pessoa também pode baixar o arquivo (clique AQUI), coletar as assinaturas e entregar na sede do sindicato ou nas subsedes nos municípios de: Itabaiana, Estância, Lagarto, Nossa Senhora da Glória, Japaratuba, Neópolis e Propriá.

É possível ter um fundo previdenciário sustentável

O atraso e parcelamento no pagamento dos proventos e pensões levou o sindicato a aprofundar os estudos para entender o porquê do déficit previdenciário e apontar caminhos para sua solução a longo e médio prazo.

E um dos caminhos está na capitalização do fundo previdenciário. Para o SINTESE tornar o fundo superavitário não é só uma preocupação do servidor público, mas de toda a população. Por isso o sindicato está na luta para que toda a sociedade sergipana se dê conta da importância que a capitalização do Sergipeprevidência é fundamental para o estado de Sergipe.