Prefeito de Neópolis promete e não cumpre

65

É assim que a prefeitura valoriza o educador? A greve dos professores de Neópolis é por culpa do prefeito. Se ele tivesse cumprindo a sua obrigação em cumprir a lei, garantindo os direitos dos professores e assegurando transporte, merenda e estrutura de qualidade nas escolas para os filhos e filhas do povo de Neópolis a situação não tinha chegado a esse ponto.

Os professores sempre estiveram dispostos a dialogar com o prefeito. Na última reunião ele se comprometeu a apresentar os estudos sobre as propostas de reajuste salarial de 5% e 7% para os professores, afinal o recurso do Fundeb subiu 30% em relação a 2007, mas na reunião apresentou um aumento para todos os servidores o que depois do dia 06 de abril a lei eleitoral não permite.

O SINTESE solicitou uma reunião com a empresa que faz a contabilidade para resolver o problema, tinha ficado acertado para segunda-feira, mas a prefeitura não marcou a reunião. Cadê a boa vontade do prefeito em resolver o problema? Mas ao invés disso corta o salário dos professores que estão somente lutando pelo que é deles. É assim que a prefeitura valoriza o educador?

Os educadores estão exigindo somente que o prefeito cumpra a lei e respeite aqueles que educam as crianças, jovens e até adultos do nosso município. Contamos com o apoio da comunidade na nossa luta.