Ética na educação e repúdio aos críticos do Piso Salarial Nacional

O deputado Iran Barbosa participou de um importante seminário internacional, realizado na Câmara Federal, na última semana, para discutir “Ética e Responsabilidade na Educação: Compromisso e Resultados”.

No evento foi debatida a necessidade de viabilizar uma Lei de Responsabilidade Educacional, como a Lei de Responsabilidade Fiscal, a LRF, para punir maus gestores. A lei seria um novo marco na Educação e foi defendida, inclusive, pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, presente nas discussões.

Após o seminário, na tribuna da Câmara, Iran repudiou os ataques do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), à Lei do Piso Salarial Nacional do Magistério Público.

“A lógica economicista de argumentar que municípios e estados terão significativo aumento nos seus gastos, tanto com a ampliação do salário dos professores, quanto com a ampliação de novas contratações é absurda e vai contra os princípios de garantia do direito ao acesso à educação para todos”, disse.