Credenciamento para a XIV Conferência inicia dia 10/9

credenciamento xiv2018

Faltando poucos dias para o  início da XIV Conferência credenciamento xiv2018Estadual de Educação, o SINTESE já prepara a estrutura para realizar o credenciamento dos participantes do evento.

O credenciamento acontece na sede do SINTESE em Aracaju, das 08h às 18h, nos dias 10 e 11 de setembro. No dia 12/9 o credenciamento acontece no Iate Clube de Aracaju,  local do evento, das 08h às 18h.

Para evitar filas e oferecer maior comodidade o sindicato aconselha que os professores e estudantes de licenciatura  inscritos façam logo o seu credenciamento. As inscrições seguem abertas na internet, na sede e subsedes regionais somente até a próxima semana.

SOBRE A XIV CONFERÊNCIA

O evento acontece de 12 a 14 de setembro, no Iate Clube de Aracaju, e tem como tema central “A Resistência do Magistério Público diante do Golpe: BNCC e Padronização Curricular”. Um debate urgente para os futuros professores e professoras e para aqueles que hoje estão em sala de aula, uma vez que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), da forma que foi construída e da forma como está posta, padroniza, retira a possibilidade da diversidade, não assegura a autonomia da professora e do professor e desrespeita a construção pedagógica

CRITÉRIOS DE PARTICIPAÇÃO
PROFESSORAS E PROFESSORES
-Serem filiadas(os) ao SINTESE ou se associarem no ato da inscrição;-Inscreverem-se VIA INTERNET no www.sintese.org.br ou mediante entrega da ficha de inscrição preenchida na sede ou nas  sub-sedes regionais do SINTESE.

ESTUDANTES
-Serem REGULARMENTE MATRICULADOS em um curso de LICENCIATURA;

-Inscreverem-se VIA INTERNET no www.sintese.org.br ou mediante entrega da ficha de inscrição, JUNTAMENTE COM O COMPROVANTE DE MATRÍCULA, preenchida na sede ou nas  sub-sedes regionais do SINTESE.

– Efetuarem o pagamento da TAXA DE INSCRIÇÃO NO VALOR DE R$ 35, através de DEPÓSITO IDENTIFICADO COM CPF, em uma das contas bancárias especificadas abaixo, em favor do SINTESE:

CERTIFICAÇÃO

Os participantes dos três dias de Conferência terão direito a certificado de 20 horas. Os certificados serão expedidos pela Pró-Reitoria de Extensão, da Universidade Federal de Sergipe.

VEJA A PROGRAMAÇÃO DA XIV CONFERÊNCIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO

12 DE SETEMBRO – 19h – Abertura da XIV Conferência. Mesa de Conjuntura: “A Conjuntura Internacional, Nacional e Estadual em Tempos de Golpe”. Debatedores: Prof. Rubens Marques de Souza (Dudu), Presidente da CUT-SE, Jandyra Uehara, Secretária Nacional de Política Social e Direitos Humanos da CUT Brasil;

13 DE SETEMBRO

– 08h às 12h – Oficinas Pedagógicas

– 14h às 18h – Oficinas Pedagógicas

14 DE SETEMBRO
– 08h às 12h – Mesa de Debate “Privatização e Contrarreformas da Educação Básica: América Latina em Debate e o Brasil como Estudo de Caso”. Debatedores: Prof. Dr. André Martins (UFJF) e Profª Gabriela Bonilha (IEAL).

– 14h às 18h – Mesa de Debate “A Resistência ao Desmonte da Educação e os Caminhos para a Construção de Currículos”. Debatedores: Prof. Dr. Fernando Seffner (UFRGS), Profª. Drª. Carolina Nozella (UFAL) e Profª. Drª.Mariza Rios (Escola Superior Dom Hélder Câmara – MG)