Atenção participantes: Orientações gerais sobre a XIV Conferência Estadual de Educação

94

De 12 a 14 de setembro acontece, no Iate Clube, em Aracaju, a XIV Conferência Estadual de Educação, organizada pelo SINTESE. Durante os quatro dias de Conferência os participantes devem estar atentos a importantes orientações estabelecidas pela direção do SINTESE com intuito de garantir melhor aproveitamento e bom andamento ao evento.

CREDENCIAMENTO: Os professores, professoras e estudantes que irão participar da XIV Conferência Estadual de Educação devem fazer seu credenciamento nos dias 10 e 11 de setembro, das 8h às 18h, na sede central do SINTESE, localizada a Rua Campos, nº 107 – bairro São José – Aracaju/SE.

Na quarta-feira, dia 12 de setembro, o credenciamento dos participantes segue no Iate Clube, das 8h às 17h.

ESPAÇO CRIANÇA DE ACOLHIMENTO RECRIAR: Este espaço tem como objetivo assegurar o direito à plena participação das mulheres professoras, mães de crianças de 0 a 8 anos. Um espaço lúdico coordenado e auxiliado por uma equipe de pedagogos e cuidadores, onde pais e mães participantes da XIV Conferência poderão deixar seus filhos durante as atividades do evento.

O SINTESE disponibilizará em tempo integral a estrutura do “ESPAÇO CRIANÇA DE ACOLHIMENTO RECRIAR” no Iate Clube, local do evento, oferecendo, inclusive, espaço para amamentação.

É importante ressaltar que o material de higiene pessoal, vestuário (inclusive fraldas e toalha), medicamentos e alimentação deverão ser fornecidos pelas mães.

ALOJAMENTO E ALIMENTAÇÃO: O SINTESE NÃO assume as despesas com hospedagem, transporte e alimentação dos participantes. Os participantes que solicitarem alojamento deverão trazer roupa de cama e banho, bem como custear as suas despesas com a alimentação.

Para baratear os custos, haverá folderes nas mochilas entregues aos participantes e também espalhados pelos espaços da XIV Conferência com os nomes de restaurantes e lanchonetes que oferecerão descontos aos participantes durante a Conferência.                                

CERTIFICAÇÃO E ACESSO AO PLENÁRIO: Será emitido pela Universidade Federal de Sergipe certificado de 20 (vinte) horas para quem participar integralmente da XIV Conferência.

CONTROLE DE FREQUÊNCIA: O controle de frequência será feito no stand de credenciamento por meio de carimbo nos crachás. No início e no final de cada turno o/a participante terá 30 minutos, após o início das atividades,  para registrar sua presença .

No último dia do evento os participantes devem devolver seu crachás para que sua presença seja computada e o seu certificado assegurado

ATIVIDADES CULTURAIS E PEDAGÓGICAS: Por mais um ano, o Centro Cultural Paulo Freire será montado dentro da Conferência, e vai concentrar exposições sobre lutas históricas dos trabalhadores além de projetos e iniciativas que tenham como princípio a defesa do acesso a cultura e a diversidade.

No espaço, onde será montado o Centro Cultural Paulo Freire, contamos com infraestrutura composta por stands, telões e sistema de som conectarão os visitantes do Centro Cultural com os debates que acontecem no Plenário.

LIBERAÇÃO DAS PROFESSORAS E DOS PROFESSORES PARA PARTICIPAREM DA XIV CONFERÊNCIA: O SINTESE enviou ofícios a Secretaria de Estado da Educação e para as 74 Secretarias Municipais de Educação solicitando a liberação das professoras e dos professores nos dias letivos para participarem da Conferência, o transporte e a concessão de ajuda de custo para a alimentação.