Dia 06 tem assembleia unificada! Vamos juntos construir a luta por direitos!

914

É tempo de luta! É tempo de guerra! Por isso no próximo dia 06, no Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe, às 9h, o SINTESE realiza a primeira assembleia geral de 2020 para os professores e professoras das escolas estaduais e das escolas municipais de 74 municípios (os professores das escolas municipais de Aracaju são filiados ao Sindipema).

É na assembleia que o magistério irá construir a luta para a implementação do reajuste do piso de 2020 na carreira, debater sobre ICMS Social, Sistema de Avaliação da Educação Básica, Diário Eletrônico na rede estadual, além também de deliberar a adesão do magistério sergipana à greve nacional da Educação Pública para o dia 18 de março.

“A assembleia é um dos espaços mais importantes. É nela que as professoras e professores podem juntos, cara a cara, construir a luta na manutenção e ampliação dos direitos. As redes sociais têm a sua função, mas nada supera a troca de experiências vividas em uma assembleia. Por isso é fundamental que os professores e professoras compareçam”, afirma o vice-presidente do SINTESE, professor Roberto Silva dos Santos.