Feira Nova: prefeitura ainda não pagou salário de fevereiro ao magistério

242
Ilustração: Dalcio

Hoje 24 de março, o mundo vive a pandemia do coronavírus, entre a várias medidas para evitar a propagação do vírus é a suspensão das aulas, fechamento de comércio, entre outros. Mas, alguns problemas antigos ainda permanecem e se tornam piores neste cenário.

O magistério de Feira Nova ainda não recebeu o salário do mês de fevereiro. O prefeito José Carlos, conhecido como Painho, não trata os professores como o seu apelido pode sugerir (com o objetivo de garantir o bem estar e com respeito), mas sim como um carrasco.

“É uma situação desesperadora. Na gestão de José Carlos (Painho) os professores e professoras não sabem o que é receber salários em dia. E em plena pandemia não viram um centavo ser creditado em suas contas”, explica professor Cloverton Santos coordenador geral da subsede do SINTESE no Alto Sertão.

O dirigente disse também que ao entrar em contato com a secretaria de Finanças e foi informado de que o pagamento salário sairá na quarta, dia 25. Mas fica a pergunta e o pagamento de março?

Em outubro do ano passado foi concedida uma liminar para que a prefeitura fizesse os pagamentos dentro do mês trabalhado mas, a administração ignorou a decisão e continua pagando com atrasos.

“A gestão do prefeito Painho mais uma vez demonstra que a valorização do magistério e, consequentemente, da Educação não está em suas prioridades de governo”, finaliza o dirigente.