Governo Belivaldo não seja o coronavírus de aposentados e pensionistas do Estado

Mesmo com as centrais apresentando proposta de suspensão da reforma, o governo não toca no assunto

445

Aposentados e pensionistas do magistério da rede estadual apelam ao governo Belivaldo Chagas que suspenda os efeitos da reforma da previdência dos servidores públicos estaduais, principalmente, ao que diz respeito ao desconto de 14% nas aposentadorias e pensões que começará a ser aplicado no mês de abril.

A suspensão da reforma é uma das 18 medidas apresentadas no dia 18 de março pelo movimento sindical sergipano no combate ao Covid-19 (coronavírus). Para o dirigente é extremamente grave que o governo do Estado sequer toque no assunto.

“Avaliamos que é fundamental que o Governo do Estado assuma esse compromisso de suspender a reforma da previdência estadual, pois o grupo que terá maior impacto é justamente o grupo de risco ao vírus, as pessoas acima de 50 anos. Neste cenário aposentados e pensionistas vinculados ao Sergipeprevidência ou morrem com o vírus ou por falta de recursos para cuidarem de si e de suas famíli8as”, disse Roberto Silva dos Santos, vice-presidente do SINTESE e presidente da CUT/SE.

No apagar das luzes de 2019, mais precisamente no dia 26 de dezembro, o governo Belivaldo Chagas, com apoio de 19 deputados estaduais, impôs aos servidores públicos estaduais da ativa, aposentados e pensionistas a Reforma da Previdência Estadual. Foram aprovadas na Casa Legislativa de Sergipe a Emenda Constitucional 50 e a Lei Complementar 338, que sem o menor pudor, seguem a linha cruel, e consegue ser ainda pior, que a Reforma da Previdência promovida desastroso Governo de Jair Bolsonaro, pois entre outras medidas passa a taxar, no mês de abril, em 14% todas as aposentadorias e pensões o que excedem o valor do salário mínimo. Com isso, aposentados e pensionistas terão redução salarial que bate a casa dos R$800.

Para saber mais sobre a Reforma da Previdência Estadual e também da Nacional

BAIXE A VERSÃO COMPLETA DO JORNAL INTERVALO – sintese.org.br/download/jornal-intervalo-61