SINTESE EM AÇÃO 17 – INSANIDADE ACIMA DE TUDO

1833

Enquanto boa parte dos brasileiros está em isolamento social para preservar a própria vida e, principalmente, a vida do outro. Enquanto o país chora a morte de milhares de pessoas, o Presidente da República passeia de jet ski. Infelizmente, temos um camicase no comando da nação. Um ser egoico do qual a sandice tomou conta. Infectado pela vaidade, contraiu o “vírus do poder” e contaminou uma porção de aloprados que, como ele, também, perderam a noção.
 
E pensar que este país que já viu grandes patriotas, agora, assiste, horrorizado, cenas patéticas promovidas por uma claque de péssima qualidade pedindo o fim da estabilidade social e o fechamento do congresso.  Pessoas acometidas por amnésia histórica que olham para o passado por meio de um retrovisor embaçado e por isso não conseguem ver o mal que o golpe militar fez ao Brasil. Que, atiçadas por uma ganância atroz, surfam nessa marola antidemocrática crentes que serão as únicas a serem salvas da tragédia se o país afundar em uma ditadura. Que, em nome do dinheiro e do lucro, desafiam a morte se aglomerando em passeatas antidemocráticas e inconstitucionais.

Hoje, o mundo olha para o brasileiro com pesar. Nós olhamos para o mundo com vergonha. Se você é um desses destemperados, saiba que se contrair o coronavírus não será atendido em hospital do exército, como seu comandante em chefe, e terá que ficar na fila por respiradores e U.T.Is  iguais a todos os outros brasileiros contra os quais está lutando. Perceba que você é apenas um peão em um jogo de xadrez macabro e que pode tombar antes do seu rei. Por fim, já que você está tão preocupado com a economia que tal ficar em casa? Dessa maneira, você poderá ajudar a economizar muitas vidas que estão sendo desperdiçadas por causa de um “negacionismo” insano de um presidente que acredita no dinheiro acima de tudo e no poder, dele, acima de todos.
 

Subscribe to
SINTESE EM AÇÃO

Or subscribe with your favorite app by using the address below