Live extraordinária: SINTESE irá debater audiência realizada com a Seduc

A live será a partir das 9h no canal Sinteseinforma no Youtube

Nesta quarta, 03, o SINTESE realiza excepcionalmente live a partir das 9h no canal Sinteseinforma no youtube. Na pauta, tudo o que ocorreu na audiência entre o sindicato e a Seduc sobre a adoção das aulas remotas na rede estadual.

Na manhã desta terça, 02, integrantes da direção do SINTESE tiveram audiência com o superintendente executivo da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura – Seduc, José Ricardo de Santana e outros integrantes da secretaria sobre a Portaria n° 2235/2020, publicada no dia 27 de maio.

O sindicato colocou para a Seduc suas preocupações no que diz respeito aos seguintes temas: a situação socioeconômica das famílias dos estudantes; acesso universal dos estudantes e docentes à rede de internet e equipamentos tecnológicos; formação dos professores e professoras da Educação Básica no uso das tecnologias; além de questões sobre o calendário letivo.

Considerando a complexidade do assunto, o SINTESE irá realizar uma live extraordinária, onde a presidenta do SINTESE, professora Ivonete Cruz, irá colocar as preocupações do sindicato expostas na audiência e as respostas das Seduc.

“É fundamental que os professores e professoras das escolas estaduais acompanhem a live de amanhã para compreenderem qual a discussão feita pelo SINTESE na audiência com a Seduc sobre a portaria”, afirma Ivonete.

A live de amanhã (03) vai acontecer a partir das 9h clica na janela abaixo, coloca um lembrete e compartilhe o link da live no grupo da escola que você trabalha e entre seus colegas de outras escolas. Pois é na live que você vai saber todos os detalhes do que aconteceu na audiência entre o SINTESE e a Seduc sobre aulas remotas.