Hoje nós queremos convidar a todos a fazer um exercício de imaginação. Vamos entrar, juntos, em um túnel do tempo e voltar à campanha eleitoral de 2018. Imaginem vocês se durante o horário eleitoral gratuito um candidato aparecesse e dissesse: 

_ Povo brasileiro, estou aqui para pedir o seu voto para presidente da república. Como poucos de vocês me conhecem peço permissão para  apresentar as minhas características: tenho verdadeira aversão pela democracia; não dou a mínima importância nem para a saúde e nem para a educação; sou homofóbico e isso quer dizer que odeio gays e lésbicas; detesto o trabalhador, é por isso que nunca trabalhei em minha vida, meus filhos, graças a Deus, também, nunca trabalharam e, se vocês permitirem, nunca trabalharão; prometo que se vocês me elegerem eu farei de tudo para destruir a cultura, o meio ambiente e a saúde; por último, mas não menos importante, garanto à vocês que serei o pior presidente da história deste país.

Agora, novamente em nosso túnel do tempo, voltamos ao presente. Respondam: vocês votariam em um candidato à Presidência da República do Brasil com essas características? É claro que um candidato como esse jamais seria eleito presidente do Brasil. Acontece, que por um acidente do destino ele está presidindo o nosso país. 
Eu poderia convidar vocês para, mais uma vez, entrar no túnel do tempo e viajar ao futuro e ver como ele será. Porém, acredito que fazer isso seria subestimá-los, afinal, basta olhar o nosso hoje para saber o que nos reserva o amanhã. Por isso, é preciso que fazer alguma coisa. É irresponsabilidade de nossa parte ver o nosso país caminhando em direção a um buraco negro e ficar de braços cruzados.
A Frente Fora Bolsonaro, que reúne uma série de entidades, lançou o manifesto “Impeachment já”. O manifesto é encabeçado por representantes de movimentos sociais, organizações da sociedade civil, artistas, intelectuais, juristas e partidos políticos e tem o objetivo de pressionar presidente da Câmara dos Deputados do Brasil, Rodrigo Maia, a colocar em tramitação os pedidos de impeachment de Bolsonaro por crimes de responsabilidade, atentando à saúde pública, ataques à democracia e ataques à vida dos brasileiros e brasileiras por sua inércia no combate ao coronavírus.

Faça, você também, parte desse movimento. Ficar parado já não dá mais. Vamos reagir, Sergipe. Fora Bolsonaro. Impeachment já. 

Sintese: Somos muitos. Somos fortes.

Subscribe to
SINTESE EM AÇÃO

Or subscribe with your favorite app by using the address below