Prefeito de Poço Verde quer confundir magistério sobre ação dos descontos

O prefeito Iggor Oliveira quer confundir os professores e a sociedade de Poço Verde. Ele quer gerar confusão para mascarar que é truculento e não aceita que professoras e professores se filiem e financiem voluntariamente ao sindicato.

Nos últimos dias alardeou que ganhou um processo em cima do SINTESE. Não foi isso que aconteceu.

Vamos aos fatos

No mês de janeiro, o prefeito Iggor Oliveira, de forma arbitrária, decidiu que não ia fazer o desconto no contracheque da contribuição voluntária dos professores filiados ao SINTESE.

Após diversas tentativas de diálogo infrutíferas, o sindicato entrou com uma ação para que os descontos fossem feitos no contracheque, afinal os professores e professoras estavam filiados ao sindicato.

No início do mês de junho, a juíza do Trabalho Maria Gizelia Lima de Barros, da Comarca de Lagarto determinou que a Prefeitura Municipal de Poço Verde retorne a fazer os descontos e repasses ao sindicato dos valores relativos a contribuição mensal e voluntária das professoras e professores filiados ao sindicato.

A prefeitura recorreu, com um argumento absurdo (de as fichas de filiação estavam velhas, como se ficha de filiação tivesse validade) e o desembargador Thenisson Santana Dória, em decisão monocrática, informou que vai fazer a verificação dos documentos, ou seja, ele vai verificar os documentos ver que estão corretos e, consequentemente, confirmará a decisão proferida no início de junho.

O prefeito de Poço Verde ao não fazer os descontos dos professores e professoras e, consequentemente, o repasse ao sindicato age de forma antisindical, prática que é, inclusive, vedada de acordo não só com a nossa Constituição Federal, mas também a Organização Internacional do Trabalho.

“Essa é mais uma manobra do prefeito Iggor Oliveira para desrespeitar o direito constitucional dos professores e professoras a se filiarem ao sindicato e ter uma entidade que lute pelos direitos do magistério”, afirma Estefane Lidenberg, coordenador da subsede Centro-Sul do SINTESE.