SINTESE orienta professores(as) a fiscalizarem os protocolos de retomada das Atividades Presenciais nas escolas

119

A Resolução n°03/2020 do Comitê Técnico – Científico e de Atividades Especiais, instituído pelo Decreto 40611/2020, estabelece a retomada das atividades presenciais a partir do dia 17 de novembro conforme previsto no Inciso III do Art. 1° das turmas do 3° ano do Ensino Médio, a EJAEM e o Ensino Profissionalizante.

A Secretaria de Educação apresentou no Comitê que discute o retorno às aulas Protocolo de caráter sanitário, Diretrizes pedagógicas e um Guia para família para a retomada das atividades presenciais.

O Sintese esta disponibilizando esses documentos solicitando que os professores e professoras, em especial, que trabalham com as turmas, que de acordo com a resolução, retornarão no próximo dia 17 de novembro, com o intuito de acompanharem nas suas escolas se as medidas colocadas nos Protocolos estão sendo adotadas.

Solicitamos que professores e professoras elaborem relatórios das condições das escolas e da implementação das medidas protocolares. Lembrando que teremos assembleia no dia 16 para juntos discutirmos as realidades das escolas e deliberarmos nossas ações a respeito do retorno das atividades presenciais.

Ano Letivo se recupera. Vidas Não.

Direção Executiva do Sintese.