Em defesa de direitos, magistério volta a fazer vigília na Assembleia Legislativa

334

Nesta quarta, 09, a partir das 8h acontece mais uma vigília em frente à Assembleia Legislativa em defesa do direito à paridade dos aposentados e aposentadas e por valorização dos servidores públicos estaduais.

“Voltaremos à frente da Assembleia Legislativa para acompanhar mais uma reunião entre o SINTESE, a Procuradoria Geral do Estado, a Assembleia Legislativa e o Sergipeprevidência na perspectiva de garantir o direito à paridade dos servidores públicos estaduais”,afirma Roberto Silva dos Santos, vice-presidente do SINTESE.

Na manhã desta segunda, 07, aconteceu reunião, entre o SINTESE, DIEESE, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luciano Bispo, o líder da bancada governista, deputado Zezinho Sobral, o diretor-presidente do Sergipeprevidência, José Roberto Lima Andrade, o deputado Iran Barbosa e o deputado Adailton Martins.

Depois de muito debate ficou definido que a assessoria jurídica do SINTESE irá dialogar com a Procuradoria Geral do Estado e o Sergipeprevidência para construir emendas que mantenham a paridade para que o direito do servidor seja assegurado.

Na quarta, acontece nova reunião a partir das 9h, com isso o SINTESE chama novamente os professores e professoras para uma nova vigília na Assembleia Legislativa, o SINTESE irá garantir os cuidados de segurança, por conta da pandemia da Covid-19, para que todas e todos possam participar da atividade pública.