Sobre o 13º de 2020 das aposentadas, aposentados e pensionistas do Estado

440

Quando o governo do Estado anunciou em abril que pagaria o décimo terceiro de 2020 das aposentadas, aposentados e pensionistas, o SINTESE avisou que essa foi uma manobra para encobrir o desconto de 14% nas aposentadorias e pensões que começava a vigorar naquele mês.

E isso foi feito. De maio a novembro foi paga uma parcela por mês e em dezembro foram pagas as duas de uma vez, totalizando nove parcelas. É só acessar os extratos bancários e contracheques e perceberem essa manobra nefasta do governo Belivaldo Chagas.

A partir do pagamento de dezembro é que o baque da redução salarial de 14% será sentido com toda a sua força, afinal, não há mais parcelas de décimo a serem pagas.

Desde a aprovação, em 26 de dezembro de 2019, na Assembleia Legislativa da reforma da previdência que instituiu o desconto de 14% para aposentadorias e pensões acima de 1 salário mínimo que o SINTESE luta pela revogação.

A pandemia fez com que não estivéssemos nas ruas, mas estamos lutando para que esse desconto seja revogado, não é justo que após tantos anos de luta e de trabalho, no momento mais difícil da vida, aposentadas, aposentados e pensionistas sejam penalizados.