Laranjeiras: magistério cobra pagamento dos salários dezembro

Professoras e professores de Laranjeiras fizeram nesta quarta, 20, ato em frente à prefeitura cobrando o pagamento dos salários de dezembro e décimo terceiro. Há quase 60 dias sem receber qualquer remuneração, os educadores e educadoras estão com dificuldades até mesmo para a aquisição de gêneros alimentícios.

Atendendo solicitação da categoria feita em assembleia, o sindicato distribuiu cestas básicas.

Ainda pela manhã, representantes do sindicato tiveram audiência com o vice-prefeito Jânio Dias para buscar uma alternativa para o pagamento dos salários de dezembro e garantiu que o salário de janeiro será pago no dia 30.

O que a administração apresentou ao sindicato é que recebeu o município com muitas dívidas, inclusive com um bloqueio irregular das contas do Fundeb e que está buscando esforços para fazer o pagamento.