Tobias Barreto: servidores fazem vigília e sindicatos se reúnem com gestão

A terça, dia 19, voltou a ser um dia movimentado para os servidores públicos municipais de Tobias Barreto. Logo cedo, estavam em vigília em frente à prefeitura no aguardo da audiência entre as representações sindicais (SINTESE e Sindicato dos Servidores) e a administração de Dilson de Agripino.

Os dirigentes foram recebidos e a administração informou que está realizando estudos de viabilidade financeira para antecipação do pagamento dos salários de janeiro e o pagamento dos salários de dezembro.

Em assembleia realizada na manhã desta quarta, 20, os professores deliberaram que a administração busque recursos, até mesmo por empréstimos em instituições bancárias, para que os salários de dezembro sejam pagos em uma única parcela.

“Os professores e professoras de Tobias Barreto apelam para a gerência da Caixa Econômica (instituição bancária que detém a folha de pagamento do município) que viabilize esse empréstimo, afinal são mais de mil servidores que se utilizam e pagam serviços ao banco”, expôs o professor da rede municipal de Tobias Barreto e coordenador geral da subsede Centro-Sul do SINTESE, Estefane Lidenberg.

A administração informou que antecipará o pagamento de janeiro para, no máximo, dia 25. São mais de mil servidores que estão sem salários de dezembro.