Feira Nova: prefeitura não apresenta proposta para pagamento de salários de dezembro

74

Em audiência ocorrida na última terça, dia 26, a administração de Jean de Gerino não apresentou nenhuma proposta para o pagamento do salário de dezembro.

Com a justificativa de que ainda estava se apropriando da situação financeira do município também não apresentou alternativas para o pagamento das dívidas com o magistério. Além do salário de dezembro de 2020, a prefeitura de Feira Nova deve às professoras e professores a efetivação do reajuste do piso de 2020 e férias. A única garantia feita pela gestão é de pagar os salários dentro mês.

“Reiteramos várias vezes que é necessário a prefeitura apresentar uma proposta plausível e de execução rápida para o pagamento dos salários de dezembro. Salário é verba alimentar e representa a sobrevivência do trabalhador e de seus familiares. Sendo assim, a regularidade e pontualidade no pagamento dos salários deve ser uma obrigação e prioridade a ser rigorosamente seguida pelo gestor”, disse Danilo Souza, coordenador de Bases Municipais da subsede Alto Sertão.

O sindicato, como sempre, está aberto ao diálogo, na perspectiva de buscar alternativas para que os problemas sejam eles de caráter financeiro ou pedagógico sejam resolvidos.