Rede Estadual: SINTESE realiza encontro virtual com docentes de Espanhol

Nesta quinta, 11, a partir das 9h, o SINTESE realiza encontro virtual com professoras e professores que ensinam o componente curricular Espanhol na rede estadual.

O motivo do encontro é a e exclusão do Espanhol do currículo do Novo Ensino Médio.

Em reunião do Conselho Estadual de Educação – CEE ocorrido na semana passada a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura apresentou a proposta de currículo do Novo Ensino Médio para ser apreciada, discutida e aprovada pelo conselho.

O magistério da rede estadual é representado no conselho pelo vice-presidente do SINTESE, professor Roberto Silva dos Santos.

Assim que recebeu o texto, o dirigente sindical percebeu que apesar de constar na matriz curricular haviam problemas e, para isso, era necessário reunir os professores e professoras do componente curricular para discutir a situação e deliberar encaminhamentos de luta.

“É importante que o maior número possível de professoras e professoras de Espanhol participem desse encontro para que possamos debater a situação amplamente”, afirma o vice-presidente do SINTESE

Para acessar a reunião basta, a partir das 9h os professores e professoras clicarem no link http://us02web.zoom.us/j/88078260551