Pirambu: SINTESE se reúne com a secretaria de Educação

Na última quarta, dia 10, integrantes da comissão de negociação do SINTESE em Pirambu se reuniram com a secretária Acácia Dias e o adjunto da pasta da Educação.

Na ocasião, a comissão cobrou resposta dos ofícios enviados solicitando audiência para tratar das questões pedagógicas (calendário letivo) e financeiras da Educação (pagamento em dia, reajuste do piso e retorno da regência de classe).

A titular da pasta da Educação informou que as questões financeiras serão tratadas após realização de auditoria (vale lembrar que o atual prefeito foi vice na gestão anterior) e quando for finalizada irá contatar o sindicato.

Questionada sobre o plano de retomada às aulas, a secretária disse que está em fase de conclusão e que irá publicizá-lo para toda a comunidade escolar, mas ela já adiantou que não serão aulas presenciais.

Com relação a este ponto, o sindicato espera que a Prefeitura Municipal de Pirambu forneça aos docentes e aos estudantes as condições objetivas (equipamentos e conexão de internet) para que as aulas não presencias sejam efetivadas e o direito à Educação seja respeitado.