A participação nos conselhos escolares é fundamental para garantir a autonomia das escolas

Para incentivar a participação dos docentes, SINTESE lança boletim sobre a importância dos conselhos escolares

No Dia da Escola, 15 de março, O SINTESE lança o boletim “O futuro das escolas públicas estaduais depende de uma participação mais efetiva da comunidade nos conselhos escolares”.

Pois são nos conselhos escolares que a autonomia das escolas é colocada em prática, pois são eles que decidem os rumos administrativos e pedagógicos das unidades de ensino.

“Por isso é fundamental que os professores e professoras se informem sobre o que são os conselhos e, efetivamente, participem. Não podemos aceitar que a gestão da Secretaria de Educação imponha sua política através de portarias, é preciso que a comunidade escolar aja e essa ação se dá nos conselhos”, afirma o vice-presidente do SINTESE, Roberto Silva dos Santos.

Baixe, leia e compartilhe o boletim clicando na foto!