Fortaleça a campanha “Vacina Já para Todas e Todos”

338

Fortaleça a campanha “Vacina Já para Todas e Todos

Faça uma foto vestindo uma camisa do SINTESE (se tiver) e segurando um cartaz escrito “Vacina Já para Todas(os)”, poste no instagram e marque @sintese.sergipe, se postar no twitter marque @sintese. Se postar no Facebook coloque a #VacinaJáParaTodos

Essa foi uma das deliberações da assembleia dos professores e professoras da rede estadual e das 74 redes municipais filiadas ao SINTESE na última sexta, dia 19.

O SINTESE tem reivindicado a prioridade na vacinação (junto aos idosos e trabalhadores da Saúde) aos trabalhadores e trabalhadoras da Educação, considerando o retorno às aulas presenciais.

Mesmo em um cenário onde haja a aulas remotas e presenciais (o chamado ensino híbrido) é fundamental que haja uma efetiva segurança sanitária nas escolas e vacinação dos trabalhadores e trabalhadoras da Educação (professores e funcionários de escola), pois sem isso é colocar em risco toda a população sergipana.

Na última quinta, o governo do Estado, negou a solicitação dos professores e professoras, em vídeo divulgado na televisão informou que irá seguir o plano nacional de vacinação.

O vídeo causou revolta e indignação na categoria, na sexta, o SINTESE divulgou em suas redes sociais reafirmando a luta do sindicato para prioridade da vacinação.

Confira o vídeo abaixo