24/03 professoras e professores fazem vigília no Palácio de Despachos

125

No dia nacional de luta em defesa da vida e do serviço público, magistério exige vacina para todas e todos ao governo Belivaldo Chagas

Na perspectiva de reivindicar do governo do Estado a prioridade na vacinação para os trabalhadores em Educação, o SINTESE promove das 9h às 11h, ato em frente ao Palácio de Despachos.

O objetivo é cobrar o governador Belivaldo Chagas que exerça a autonomia estabelecida pela constituição e garanta vacina para todas e todos os sergipanos e inclua os trabalhadores e trabalhadoras da Educação na lista de prioridades junto aos idosos e daqueles que trabalham na linha de frente da Saúde contra a Covid-19.

O dia 24 de março foi definido nacional como “Dia Nacional de Luta em Defesa da Vida e pelo Serviço Público”. É preciso que os professores e professoras participem da luta e da resistência contra a Emenda Constitucional 32 (da Reforma Administrativa) e dos efeitos da PEC 186 (PEC Emergencial).

Ambas alterações têm como objetivo destruir o serviço público e, consequentemente, acabar com os direitos conquistados dos trabalhadores e trabalhadoras do serviço público.