SINTESE realiza plenária virtual com professores e professoras das escolas de Ensino Médio em Tempo Integral

126

Na próxima terça, dia 13, às 9h, o SINTESE realiza plenária virtual (no aplicativo Zoom) com professores e professoras das escolas de Ensino Médio em Tempo Integral.

Na pauta: análise e encaminhamentos de luta referente ao Parecer 5738/2020 da Procuradoria Geral do Estado. De acordo com o parecer, os professores e professoras que possuem dois vínculos e trabalham nas escolas em tempo integral não poderiam cumprir os dois vínculos na mesma unidade de ensino, entre outras questões.

Para participar da reunião no dia 13 às 9h, basta clicar no link https://us02web.zoom.us/j/86977482051

Para o SINTESE é direito do professor e da professora ter a sua lotação nos dois vínculos na mesma unidade de ensino, com a distribuição de carga horária de acordo com a legislação vigente.

“Estamos realizando esta plenária com os professores e professoras dos centros experimentais e escolas de ensino médio em tempo integral para construirmos juntos encaminhamentos de luta, pois para nós é direito dos educadores e educadoras não só terem os dois vínculos na mesma escola, mas também acesso a outros direitos como redução de carga horária”, disse a presidenta do SINTESE, Ivonete Cruz.

O SINTESE também encaminhou ofício ao secretário de Educação, Josué Passos reivindicando que a Seduc solicite a PGE uma reavaliação do parecer. Durante a plenária o sindicato irá explanar os motivos pelos quais é preciso que o parecer seja reavaliado.