Maruim: Prefeita descumpre acordo e não paga salário de dezembro

Praça da Matriz Foto: PauloCortez

Para a surpresa dos servidores municipais de Maruim, a prefeita interina Edileuza Silva descumpriu o acordo firmado na última sexta, dia 09, e não fez o pagamento dos salários dezembro.

Como noticiamos semana passada reunião com participação do SINTESE, sindicato dos servidores municipais (Sindisma) e do presidente da Câmara de Vereadores e a própria prefeita anunciou que tinha acatado a proposta dos sindicatos e faria o pagamento nesta quarta, dia 14. Foi, inclusive, assinado um termo de ajuste de conduta e nele continha um calendário de pagamento.

“Nosso total repúdio ao descumprimento por parte da administração municipal de Maruim. A situação dos professores, professoras e demais servidores é muito difícil, ficar sem salário causa grandes transtornos e quando pensávamos que esse suplício chegaria ao fim, a gestão volta atrás no que se comprometeu a fazer”, afirma Emanuela Pereira, diretora do Departamento de Bases Municipais do SINTESE.

Amanhã, 15, às 10h30 o SINTESE realiza assembleia virtual para discutir encaminhamentos de luta, para ter acesso clique no link https://meet.google.com/iwd-jjrr-avk