Maruim: magistério dá nova chance e aguarda pagamento dos salários de dezembro até dia 30 deste mês

Em assembleia realizada na manhã desta quinta, 15, os professores e professoras da cidade de Maruim deram até o dia 30 deste mês para que a administração faça o pagamento dos salários de dezembro.

Na quarta, dia 14, a prefeita interina Edileuza Silva não cumpriu o compromisso firmado com o SINTESE e o Sindicato dos Servidores Municipais (Sindisma) de pagar os salários de dezembro como foi acordado em reunião no dia 09 de abril.

Através da mediação do vereador professsor Bittencourt, que é presidente da Câmara de Vereadores, foi realizada uma reunião entre os sindicatos e a administração municipal.

A justificativa da gestão é que não pode fazer o pagamento por haver a necessidade de aprovação de lei específica na Câmara de Vereadores. A partir do diálogo, os representantes da administração municipal se comprometeram a enviar, na próxima semana, projeto de lei que autoriza o pagamento.

“Poderíamos ter evitado esse transtorno se a procuradoria municipal tivesse informado isso na semana passada quando aconteceu a reunião para viabilizar o pagamento. A cada dia a situação fica mais difícil, pois o magistério e os demais servidores estão tendo que fazer ajustes na sua vida para compensar o não pagamento dos salários de dezembro. O limite é até dia 30”, afirma a diretora do Departamento de Bases Municipais.