A direção do SINTESE vai sempre preservar o diálogo coletivo e participativo

236

O SINTESE em sua história de luta sempre prezou pela discussão dos temas educacionais e trabalhistas do magistério de forma coletiva, democrática e participativa.

Na manhã desta segunda, 03, ocorreu uma reunião virtual com a participação dos dirigentes do SINTESE, Ivonete Cruz, presidenta, vice-presidente do SINTESE, Roberto Silva dos Santos, o diretor do Departamento de Base Estadual, Amilton Júnior, diretora de Comunicação, Leila Moraes, o assessor político Hildebrando Maia e a assessora de Comunicação, Caroline Santos.

Por parte da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura – Seduc participaram da reunião, o secretário Josué Passos, o superintendente Ricardo Santana, a diretora do Depto.de Educação Ana Lúcia Muricy, da Inspeção Escolar, Eliana Borges, da coordenação de Informática, Alexandre Veras, Rosângela Francisco, responsável interinamente pelo Departamento de Recursos Humanos e a assessora de Comunicação, Gleice Queiroz.

Na fala inicial o secretário Josué disse que a única tarefa da audiência era o SINTESE, mais uma vez, apresentar a pauta de reivindicação do magistério que, para esta audiência consistiu em: ano letivo de 2021, aulas remotas, auxílio financeiro, pacote de internet para professoras, professores e estudantes, reforma do ensino médio e situação das professoras e professores readaptados.

Apresentada a pauta pela professora Ivonete e pelo professor Roberto, mais uma vez foi perguntando se havia, da parte da equipe da Seduc, algo a acrescentar e a fala do secretário foi de que nenhum das pessoas que estavam ali presentes, que são professoras e professores da rede estadual de ensino, e que hoje ocupam cargos na secretaria estariam nesse espaço de audiência fazendo o debate, nem a discussão coletiva sobre a pauta apresentada. E que a posição da Seduc seria informada por ofício.

A presidenta do sindicato reafirmou enfaticamente a posição de que a direção do SINTESE estará sempre na defesa da construção, dialogada, participava e democrática e solicitou que se possível a secretária encaminhasse a resposta oficial para a direção do SITNESE até amanhã, dia 04 de maio às 14:30 para que as professoras e professores possam ser informados das posições da Seduc em relação a pauta citada acima.

Lembrando aos professores e professoras que amanhã, 04, às 14h30 tem assembleia unificada.

Para acessar a assembleia clique no link

https://us02web.zoom.us/j/88476503920

Senha de acesso 318144