Nota de pesar pelas professoras Leuza Maria Barros de Oliveira e Ledinaide Pereira

151
Professora Ledinaide Pereira (à esquerda) e professora Leuza Maria Barros de Oliveira (à direita)

Com muita tristeza que o SINTESE vem por meio desta nota se solidarizar as famílias das professoras Leuza Maria Barros de Oliveira e Ledinaide Pereira, que infelizmente faleceram no início desta semana. Ambas eram professoras de rede municipal, na região do Vale do Cotinguiba.

A professora Leuza Maria Barros de Oliveira faleceu, nesta terça-feira, dia 11, em decorrência de um derrame cerebral. Leuza lutava bravamente pela vida havia dois anos. Sua trajetória na docência foi escrita na Escola Municipal D. Pedro, no povoado Aguada, em Carmópolis. Alegria e amor marcam a caminhada dessa guerreira, tanto na formação de seus estudantes como na luta sindical.

Na rede municipal de Japaratuba desde 1994, a professora Ledinaide Pereira, sempre lecionou no Jardim de Infância Tio Patinhas, no povoado Sibalde. O carinho pelos pequeninos foi a maraca em sua jornada no magistério. A professora Ledinaide havia passado por uma cirurgia recentemente, estava em recuperação na casa de uma irmã e se sentiu mal. Foi levada às pressas para o hospital, mas não resistiu e faleceu de infarto, na noite de segunda-feira, dia 10. A professora deixa marido e quatro filhos.

A direção do SINTESE, a coordenação da subsede do SINTESE no Vale do Cotinguiba e os funcionários do SINTESE prestam seus votos de solidariedade à família e amigos das professoras Leuza Maria Barros de Oliveira e Ledinaide Pereira.

  Leuza, presente!

   Ledinaide, presente!