Desorganização em Itaporanga D’Ajuda deixa professoras e professores sem vacina

Professoras e professores que trabalham na rede pública (estadual e municipal) de Itaporanga D’Ajuda e moram em Aracaju tiveram a suas tentativas de serem vacinados contra a Covid-19 frustradas.

A prefeitura anunciou que esta segunda, 31, seria iniciada, às 8h, a vacinação dos professores e professoras acima dos 18 anos que ministram aulas para as turmas da Educação Infantil e Ensino Fundamental( 1º ao 9º ano) das redes pública e privada, mas os integrantes do magistério que vieram de Aracaju para se vacinar foram surpreendidos com a informação de que não havia mais doses para o início da imunização dos docentes. De acordo com quem esteve no local, só foram disponibilizadas 50 doses.

Ainda pela manhã, logo que soube do ocorrido, o sindicato entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde para saber o que causou a falta das vacinas.

No começo da tarde, a titular da pasta da Saúde municipal entrou em contato com a diretora do Departamento de Bases Municipais, Ivonia Ferreira, informando que a falta do imunizante se deu porque as vacinas aplicadas pela manhã foi resultado de um saldo da semana passada, mas que novas doses chegaram e a vacinação será retomada nesta terça, dia 01, das oito ao meio dia.

O sindicato espera que novas situações como esta não aconteçam, pois a chegada da vacina para o magistério foi resultado de uma luta tremenda e todos estão esperançosos e ansiosos para que seu dia finalmente chegasse.