Nota Pública sobre o processo eleitoral para direção do CECF-UFS

O SINTESE – Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica da Rede Oficial do Estado de Sergipe – entidade classista e defensora entre suas bandeiras da Gestão Democrática, torna público seu apoio à chapa 2 para o quadriênio 2021-2024 e manifesta a sua preocupação frente aos fatos ocorridos durante o processo eleitoral para a seleção da Direção do Centro de Educação e Ciências Humanas – CECH.

O processo para escolha da direção do CECH aconteceu em duas etapas, primeiro uma pesquisa entre os segmentos (professores, técnicos e estudantes) e depois houve a votação do colégio eleitoral.

Pela pesquisa assim foi a distribuição dos votos: docentes (56 votos na Chapa 1 e 139 na Chapa 2), discentes (153 votos na Chapa 1 e 465 na Chapa 2) e técnicos administrativos (9 votos na Chapa 1 e 6 votos na Chapa 2). Os votos do colégio eleitoral, mesmo sem levar em consideração, o que foi apurado nos segmentos e se distribuíram da seguinte forma: 12 votos na Chapa 2 e 11 votos na Chapa 1.

Nesse sentido, conclamamos que o Magnífico Reitor, respeitando a autonomia universitária, acate o resultado conquistado coletivamente e expresso na lista encaminhada pelo Colégio Eleitoral, na medida em que esta reflete a vontade do corpo da comunidade acadêmica dos cursos que representam do CECH, expressa de forma clara e inconteste na consulta pública.

Aracaju, 10 de junho de 2021

Direção Executiva do SINTESE