SINTESE tenta abrir canal de diálogo e negociação com prefeitura de Itabaianinha

136

Representantes do SINTESE foram até a prefeitura de Itabaianinha, na manhã desta terça-feira, 22, para solicitar audiência com o prefeito Danilo Carvalho. A tentativa é abrir um canal de diálogo e negociação sobre as condições sanitárias para o retorno às aulas presenciais e sobre revisão do piso salarial para os professores e professoras da rede municipal de ensino.   

A prefeitura não cumpriu com a Lei do Piso do Magistério (Lei Nacional 11.738/2008) nos anos de 2017, 2018 e 2020, gerando empobrecimento entre os professores e professoras.

Lembrando que professores e professoras da rede estadual e das redes municipais de ensino de Sergipe seguem em greve pela vida. A categoria defende que o retorno às aulas presenciais só pode ocorrer diante da vacinação de todos os trabalhadores e trabalhadoras da educação; testagem em massa de estudantes; garantia de condições sanitárias nas escolas; e adoção de protocolo de segurança para casos de Covid-19 na escola.

Vale destacar que, mesmo em greve, professores e professoras seguem ministrando suas aulas de forma remota, através de aplicativos online.