São Cristóvão: SINTESE reafirma condições para o retorno às aulas presencias

281

Dirigentes do SINTESE se reuniram em audiência nesta terça-feira, dia 6, com representantes da Secretaria Municipal de Educação e da Vigilância Sanitária da cidade de São Cristóvão. Em pauta o retorno às aulas presencias

Os representantes do SINTESE reafirmaram que o retorno às aulas presencias passa necessariamente pela imunização dos trabalhadores e trabalhadoras da educação; por garantia de condições sanitárias nas escolas; por garantia de condições pedagógicas para a retomada e adoção de protocolo de segurança para casos de Covid-19 na escola.  

Professores e professoras da rede estadual e das redes municipais de Sergipe estão em greve sanitária, pela vida, desde o dia 10 de maio. Vale ressaltar, que mesmo com a greve, professores e professoras seguem ministrando suas aulas de forma remota, através de aplicativos on-line.

Logo mais, às 19h, representantes do SINTESE vão se reunir em plenária, de forma virtual, com professores e professoras da rede municipal de ensino de São Cristóvão para fazer o repasse sobre a pauta debatida durante a audiência.