Santana do São Francisco: em plenária, professores e professoras reafirma greve pela vida

206

Professores e professoras da rede municipal de Santana do São Francisco participaram de plenária, promovida pelo SINTESE, para debater sobre a greve da categoria em defesa da vida. A atividade aconteceu na última quarta-feira, dia 21, de forma on-line e teve a presença da presidenta do SINTESE, professora Ivonete Cruz.

Professores e professoras das redes municipais e estadual de Sergipe estão em greve pela vida, desde 10 de maio. A categoria entende que o retorno às aulas de forma presencial só é possível a partir da completa imunização dos trabalhadores e trabalhadoras da Educação, com a segunda dose da vacina; escolas com condições sanitárias e pedagógicas; testagem em massa dos estudantes; respeito aos protocolos de distanciamento social; uso de álcool 70% e pessoal de apoio suficiente para cumprir os processos de higienização dos espaços das unidades de ensino.

Vale destacar que professores e professoras de todo o estado seguem ministrando suas aulas de forma remota, por meio de aplicativos.