Carmópolis: SINTESE discute direitos do magistério e condições pedagógicas e sanitárias nas escolas

Representação do SINTESE durante audiência com o secretário de Educação

Na manhã dessa quinta feira, 12, aconteceu audiência no município de Carmópolis entre a presidenta do SINTESE, Ivonete Cruz acompanhada de representantes da coordenação da subsede Vale do Cotinguiba e da comissão sindical e os secretários de Educação, Finanças e com a Procuradoria do município.

O sindicato reafirmou a decisão da assembleia ocorrida ontem, 11, de que os professores e professoras só retornam as aulas de forma presencial quando forem garantidas: a imunização completa dos trabalhadores e trabalhadoras da Educação e as condições pedagógicas e de segurança sanitária nas escolaa, enquanto isso continuam ministrando aulas de forma virtual.

Também foram tratados os passivos trabalhistas referente às férias e a revisão do piso.

Daqui a pouco às 15h acontece assembleia virtual dos professores e professoras de Carmópolis onde todos os informes da audiência serão passados e deliberação de encaminhamentos de luta pelos direitos do magistério.