São Domingos: professoras cobram da administração audiência para discutir atualização do piso do magistério e aulas presenciais

Na manhã desta quinta, dia 16, professoras das escolas municipais de São Domingos realizaram vigília em frente ao prédio da prefeitura. O magistério cobra da gestão o agendamento de audiência para discutir a atualização do piso do magistério dos anos de 2018, 2019 e 2020 e também as condições pedagógicas e de segurança para o retorno das aulas presenciais (que estão marcadas para acontecer no próximo dia 20).

Desde o mês de agosto que o SINTESE busca audiência com a administração do prefeito José Vagner Alves de Oliveira, conhecido na cidade como Binho. A última reunião entre o sindicato e gestão de São Domingos aconteceu no mês de maio e na época o prefeito se comprometeu a apresentar proposta para atualizar o valor do piso do magistério, mas desde então a administração ignora as solicitações do sindicato.

“Não conseguirmos marcar a audiência hoje, mas temos a expectativa de conseguir. É fundamental que a situação do piso dos anos de 2018 a 2020 seja resolvida ainda este ano. Vamos continuar realizando atos e vigílias até conseguirmos agendar esse diálogo com o prefeito Binho”, afirma Milena Santana, vice-coordenadora da subesede do SINTESE na região Agreste.