Japaratuba: Audiência para debater pagamento de 13º é marcada

219

Representantes da coordenação do SINTESE, na região do Vale do Cotinguiba, estiveram na prefeitura de Japaratuba na manhã desta terça-feira, dia 28, para buscar audiência com a gestão do município.

Até a presente data, a prefeitura de Japaratuba não se pronunciou sobre como será efetuado o pagamento do 13º salário. Antes os professores e professoras recebiam a primeira parte no mês de seus aniversários e a outra parte no final do ano, até o dia 20 de dezembro, conforme previsto por Lei. A primeira parte do 13º, de 2021, ainda não foi paga a nenhum professor ou professoras.

Outra preocupação da categoria é que aconteça o mesmo que ocorreu em 2020, quando a prefeitura de Japaratuba, não pagou a parte de dezembro a todos os professores de uma só vez e optou por dividir o pagamento em quatro lotes distintos.

Os dirigentes do SINTESE conseguiram marcar a audiência para a próxima quinta-feira, dia 30, às 9h, na Secretaria Municipal de Administração.

“Almejamos que durante esta audiência seja aberto o canal de negociação e seja esclarecido como o pagamento do décimo terceiro de 2021 será efetuado. Até agora nenhum professor recebeu a primeira parte do décimo terceiro e isso tem gerado uma situação de preocupação e aflição entre a categoria. É sempre importante dizer que décimos terceiro salário não é um favor, é um direito e deve ser garantido e respeitado. Esperamos o compromisso da gestão municipal com professores, professoras e com a Lei”, enfatiza a coordenadora do SINTESE, na região do Vale do Cotinguiba, professora Rita de Cássia.