Professores concursados da Barra dos Coqueiros devem ser chamados até o final de 2021

562

Os 103 professores e professoras aprovados no concurso público realizado pela prefeitura da Barra dos Coqueiros devem ser chamados a ocuparem às vagas até o final de 2021. Esse foi o acordado em audiência pública realizada no Ministério Público do município.

A administração municipal se comprometeu a apresentar ao MP até o dia 05 de novembro um planejamento de como vão ocorrer as convocações.

Com isso, espera-se, que tenha fim a “novela” iniciada em abril de 2021 quando o resultado do concurso foi homologado, mas nenhum docente, até o momento, tivesse sido convocado, e administração municipal continuou renovando 118 contratos temporários.

A notícia trouxe mais esperança às professoras que estiveram no Fórum Desembargador Antônio Xavier Assis Junior. Agora elas aguardam que a prefeitura apresente o cronograma de convocações e todos que foram aprovados sejam chamados.

 “A expectativa em ser chamado é muito grande, fizemos a prova ano passado e até agora ninguém tinha sido chamado, é muito angustiante passar por isso. Esperamos agora que o calendário seja divulgado, sejamos convocados e comecemos a trabalhar ”, disse a pedagoga Érica Barbosa.

De acordo com Emanuela Pereira, diretora do Departamento de Bases Municipais do SINTESE a expectativa é que em janeiro todos os aprovados, dentro das vagas, já estejam trabalhando nas escolas.

“A audiência foi produtiva, explicamos à promotora que não havia mais motivos para a Prefeitura da Barra dos Coqueiros não chamar os concursados. Agora é aguardar o calendário das convocações. Estamos atentos”, afirmou a dirigente.