Edital de Convocação das Eleições do SINTESE – Gestão 2022/2025

238

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DAS ELEIÇÕES DA DIRETORIA EXECUTIVA, DO CONSELHO FISCAL DO SINTESE E DAS SETE COORDENAÇÕES SUBSEDES REGIONAIS: SUL, AGRESTE, CENTRO SUL, ALTO SERTÃO, VALE DO COTINGUIBA, BAIXO SÃO FRANCISCO I E BAIXO SÃO FRANCISCO II – GESTÃO  2022-2025

Pelo presente Edital ficam convocados todos os associados aptos a votar nas eleições para a escolha da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica da Rede Oficial do Estado de Sergipe – SINTESE, com abrangência estadual, bem como, da Coordenação da Subsede Regional Sul, cuja área geográfica é integrada pelos municípios de Arauá, Cristinápolis, Estância, Indiaroba, Itabaianinha, Santa Luzia do Itanhy, Tomar do Geru e Umbaúba; bem como, da Coordenação da Subsede Regional Centro Sul, integrada pelos municípios de Boquim, Lagarto, Pedrinhas, Poço Verde, Riachão do Dantas, Salgado, Simão Dias, e Tobias Barreto; bem como, da Coordenação da Subsede Regional Agreste, cuja área de abrangência é integrada pelos municípios de Areia Branca, Campo do Brito, Carira, Frei Paulo, Itabaiana, Macambira, Malhador, Moita Bonita, Pedra Mole, Pinhão, Ribeirópolis, Santa Rosa de Lima, São Domingos e São Miguel do Aleixo; bem como, da Coordenação da Subsede Regional Alto Sertão, integrada pelos municípios de Canindé do São Francisco, Cumbe, Feira Nova, Gararu, Graccho Cardoso, Itabi, Monte Alegre de Sergipe, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora das Dores,  Nossa Senhora de Lourdes, Poço Redondo e Porto da Folha; bem como, da Coordenação da Subsede Regional do Vale do Cotinguiba, integrada pelos municípios de Capela, Carmópolis, Divina Pastora, General Maynard, Japaratuba, Maruim, Pirambu, Riachuelo, Rosário do Catete, Santo Amaro das Brotas e Siriri; bem como, da Coordenação da Subsede Regional do Baixo São Francisco I, abrangendo os municípios de Amparo do São Francisco, Aquidabã, Canhoba,  Cedro de São João, Malhada dos Bois, Muribeca,  Propriá, São Francisco e Telha; bem como, da Coordenação da Subsede Regional do Baixo São Francisco II, abrangendo os municípios de Brejo Grande, Ilha das Flores, Japoatã, Neópolis, Pacatuba e Santana do São Francisco; de acordo com o estabelecido nos artigos 69 a 90 do Estatuto da Entidade, devendo os pedidos de registro de chapas serem apresentados junto às respectivas Comissões Eleitorais no horário das 8:00 às 12:00 horas e das 14:00 às 18 horas, de segunda a sexta-feira, no período de 24 de janeiro até o dia 04 de fevereiro de 2022, sendo que neste último dia, o horário para inscrição de chapa encerra-se às 17 h. Para efeito de registro de chapas serão observados como pré-requisitos:

I – Preenchimento completo dos cargos que compõem a Diretoria Executiva do SINTESE na forma dos artigos 24 e 25 do Estatuto da entidade; bem como, no caso do Conselho Fiscal, o que determina o artigo 66 do mesmo Estatuto; e no caso das Coordenações Regionais Sul; Centro-Sul; Agreste, Alto Sertão, Baixo São Francisco I, Baixo São Francisco II e Vale do Cotinguiba o estabelecido no artigo 54 do mesmo Estatuto.

II – Declaração da Secretaria Geral do SINTESE de que o candidato é filiado à entidade na forma do artigo 71 do Estatuto da Entidade.

III – Declaração assinada pelos candidatos afirmando concordar com a candidatura.

As eleições sindicais do SINTESE ocorrerão com calendário unificado, no período de 21 a 25 de março de 2022, no horário das 8 às 21 horas, devendo os votos serem recolhidos em urnas fixas e itinerantes, as quais coletarão os votos nos locais de trabalho dos filiados. Os votos dos filiados aposentados serão colhidos na urna fixa na sede central do SINTESE e em urnas itinerantes em suas residências, na capital e no interior.  No dia 25 de março de 2022 a votação será encerrada às 17 horas.

As Secretarias das Comissões Eleitorais funcionarão nos seguintes endereços: 1. Comissão Eleitoral Estadual, na Rua Campos nº 107, Bairro São José, em Aracaju; 2. Comissão Eleitoral Regional Sul, na Praça Humberto Ferreira, nº 152 – Centro – Estancia/SE; 3. Comissão Eleitoral Regional Centro-Sul, no Largo Educador Paulo Freire nº 102, em Lagarto; 4. Comissão Eleitoral Regional Agreste, na Rua José Rufino de Santana nº 146, Bairro Marianga, em Itabaiana; 5. Comissão Eleitoral Regional Alto Sertão, na Rua Francisco Barbosa de Souza 340, Bairro Nova Esperança, em Nossa Senhora da Glória; 6. Comissão Eleitoral Regional do Baixo São Francisco I: Rua Dom José Tomaz, n° 858, Centro, em Propriá; 7. Comissão Eleitoral Regional do Baixo São Francisco II, Rua Avenida Dom José Tomás, nº 394, em Neópolis; e, 8. Comissão Eleitoral Regional Vale do Cotinguiba, na Rua A, 87, Conjunto Jardim Esperança, em Japaratuba, todas elas atendendo no seguinte horário: 8 h às 12 h e das 14 h às 18 h, de segunda a sexta-feira.

Fica sob a responsabilidade da Comissão Eleitoral Estadual definir os locais das urnas fixas, o roteiro das urnas itinerantes e promover sua ampla divulgação entre os filiados, com relação à eleição da Direção Executiva, do Conselho Fiscal do SINTESE e das Coordenações das Subsedes Regionais: Sul, Agreste, Centro Sul, Alto Sertão, Baixo São Francisco I; Baixo São Francisco II e Vale do Cotinguiba,

Aracaju (SE), 03 de janeiro de 2022

Ivonete Alves Cruz Almeida

Presidenta do SINTESE