Porto da Folha: professores na luta pela atualização do piso

510

Na manhã desta segunda, um grupo de professores e professoras das escolas municipais de Porto da Folha acompanhados de integrantes da direção executiva e da coordenação da subsede do Alto Sertão do SINTESE foram a prefeitura do município.

O objetivo foi agendar uma audiência com o prefeito Miguel de Dr. Marcos para tratar da atualização do piso do magistério.

O coordenador geral da subsede do Alto Sertão, Cloverton Santos e os diretores do Departamento de Bases Municipais do SINTESE, Ivônia Ferreira e Benizário Júnior foram recebidos pelo secretário de Comunicação que entraria em contato com a direção ainda nesta segunda, dia 10, assim que dialogasse com o prefeito.

Os professores que estão em estado permanente de assembleia retornam a prefeitura na manhã desta terça-feira, dia 11, para, em vigília, aguardar o agendamento da audiência para tratar da pauta da Educação e valorização do magistério público municipal de Porto da Folha.

Apesar de contar com recursos que permitem a aplicação da Lei do Piso, o magistério portofolhense amarga perdas salariais, pois o valor do vencimento inicial dos professores e professoras ainda é o de 2017.