Riachuelo é o primeiro município a negociar a atualização do piso de 2022

577
Emanuela Pereira, diretora do Dep de Bases Municipais, Maria Auxiliadora Silva e Gilvanir Mendes da coordenação da subsede do Vale do Cotinguiba e integrantes da comissão de negociação em audiência com o prefeito de Riachuelo

Os professores e professoras das escolas municipais de Riachuelo serão os primeiros a receberem a atualização do piso de 2022 (33.23%). O pagamento do percentual na carreira será feito já nos salários de janeiro.

“Importante que outros municípios sigam o exemplo de Riachuelo, cumpram a lei do piso e implementem a atualização respeitando a carreira”, afirma Maria Auxiliadora Silva, coordenadora de Bases Municipais da subsede do Vale do Cotinguiba.

Esse é um dos principais resultados da audiência realizada na manhã desta terça, 11, entre o SINTESE e a gestão de Peterson Dantas Araújo. A reunião ocorreu em resposta ao ofício enviado pelo sindicato solicitando uma discussão sobre a implementação da atualização do piso do magistério.

A administração informou também que irá distribuir notebooks para todos 59 professores e professoras efetivos.

Sobre o rateio do Fundeb, uma nova audiência será realizada em fevereiro para discutir a situação.

O sindicato realiza assembleia em Riachuelo daqui a pouco às 15h.

Direção executiva, coordenação da subsede Vale do Cotinguiba e integrantes da comissão de negociação de Riachuelo com o prefeito Peterson Dantas