SINTESE dialoga com líder do governo na ALESE sobre revisão do piso

556

Na manhã desta quarta, 09, integrantes da direção executiva do SINTESE dialogaram com o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Zezinho Sobral.

Na conversa os dirigentes solicitaram do parlamentar que faça a intermediação para uma audiência entre o sindicato e o governador Belivaldo Chagas para que o SINTESE tenha conhecimento da proposta elaborada pelo Governo de Sergipe para a atualização do Piso Salarial do Magistério Estadual, agora em 2022 no percentual de 33,23%.

O sindicato também enviou ofícios aos demais 23 deputados estaduais solicitando o apoio dos parlamentares a essa luta.

O sindicato também enviou ofício aos 23 deputados estaduais solicitando apoio dos estaduais parlamentares para a atualização do piso

O diálogo também envolve o reestabelecimento do processo de negociação coletiva busque alternativas para a reconstrução dos níveis e classes da carreira do magistério da rede estadual estabelecidos pela Lei Complementar 61/2001.

O deputado disse que ainda não teve acesso aos estudos, mas que estará encontrando o governador em breve e irá tratar do assunto e em seguida ará retorno aos dirigentes sindicais.

“Nossa expectativa é que o deputado, como líder do governo no Poder Legislativo, possa contribuir de forma positiva na mediação entre o SINTESE e o Poder Executivo para que a atualização do piso do magistério seja assegurada conforme preconiza a lei e possamos discutir a reconstrução da carreira. Os professores e professoras da rede estadual não podem mais esperar. É preciso que o governo do Estado dialogue conosco e se inicie o processo”, afirma a presidenta do SINTESE, Ivonete Cruz.

Vale ressaltar também que a expectativa do sindicato é que o governo do Estado faça a atualização do piso sem a incorporação de direitos.