Nota Pública sobre o Reordenamento de rede em Neópolis

161

O SINTESE, instituição legítima que representa os professores e professoras do magistério público de Neópolis vem a público informar que solicitou da Secretaria Municipal de Educação – SEMED diversos documentos para análise.

Essa solicitação se deve a iniciativa da administração, através da SEMED, em realizar uma reunião para discutir o reordenamento na rede municipal, amanhã, dia 17, às 14h na Escola Municipal Tiradentes.

O sindicato solicitou:
• Planejamento e cronograma para a realização da Chamada Pública em 2022;

• Projeto de reorganização do Sistema Municipal de Ensino de Neópolis 2022;

• Programa e calendário de reforma dos prédios escolares municipais de Neópolis;

• Planejamento para o funcionamento permanente do Comitê da Busca Ativa de Neópolis;

• Quadro demonstrativo das matrículas 2022, das escolas municipais de Neópolis, por turno e turma, lotação dos(as) docentes e dos(as) servidores(as) administrativos(as) efetivos e contratados(as).

Sabemos que por conta da realidade é preciso fazer mudanças em nossa rede de ensino, mas em nenhum momento o SINTESE irá tomar qualquer decisão sem que haja uma análise da documentação apresentada pela prefeitura e, muito menos, uma assembleia com amplo debate entre os professores e professores.

O processo de reordenamento de rede não pode ser iniciado de cima para baixo e resumir a fechamento de turmas, turnos, escolas e consequentemente de remoção de educadores e educadoras, é uma construção muito mais ampla e que precisa ser feita de forma coletiva com todos aqueles que vivem a realidade escolar de Neópolis.

SINTESE
SOMOS MUITOS E MUITAS E SOMOS FORTES!