Japaratuba: Após vigília professores e professoras conseguem audiência com prefeita

161

A vigília que professores e professoras da rede municipal de Japaratuba fizeram em frente à prefeitura, durante a quarta-feira, 23 deu resultado. A categoria conseguiu marcar audiência com a prefeita, Lara Moura, para o próximo dia 10 de março, às 10h.

Na audiência, dirigentes do SINTESE e comissão de negociação local irão cobrar a abertura da negociação para efetivar o pagamento da revisão do piso salarial de 2022, que é 33,24%.

É sempre importante lembrar que a revisão do piso salarial é garantida desde 2008 a professores e professoras da rede pública de todo Brasil, pela Lei Nacional 11.738. De acordo com a Lei a revisão deve ser concedida pelos gestores anualmente, sempre em janeiro.

“Estamos satisfeitos com o resultado da vigília, que demonstra por parte da gestão municipal a vontade de iniciar o diálogo com SINTESE. Esperamos que a negociação seja breve e que a prefeitura cumpra o quanto antes com o que estabelece a Lei e garanta a revisão do piso salarial para todos os professores e professoras da rede municipal de Japaratuba, respeitando a nossa carreira”, coloca a coordenadora geral da subsede do SINTESE Vale do Cotinguiba, professoras Rita de Cássia de Oliveira.