Barra dos Coqueiros: Magistério define nova paralisação para o dia 03

74

Em assembleia realizada ontem, dia 28, os professores e professoras das escolas municipais da Barra dos Coqueiros decidiram uma nova paralisação para o dia 03.

Os educadores e educadoras exigem que a administração de Alberto Macedo apresente como vai pagar a atualização do piso do magistério de 2022 de 33,24% e também por melhorias nas escolas.

Nos dias 27 e 28, os professores suspenderam as atividades e fizeram vigília em frente à Secretaria Municipal de Educação e em frente à prefeitura, na expectativa de que a gestão apresentasse uma proposta de como fazer a atualização, mas apesar da comissão de negociação e integrantes da direção executiva do SINTESE terem sido recebidos pelos secretários de Finanças, Educação e Controle Interno nenhum deles trouxe alguma proposta.

A expectativa do magistério barracoqueirense é que na próxima semana o prefeito apresente uma proposta, pois estudos feitos pelo SINTESE mostram que financeiramente o município tem como fazer a revisão do piso cumprindo o estabelecido no plano de carreira.

É sempre bom lembrar que a Lei 11.738/2008 determina que a atualização do piso deve ser feita anualmente no mês de janeiro.