Dia 22 é dia de paralisação nas escolas da rede estadual

558

 

Na próxima quarta, dia 22, é dia de paralisação nas escolas da rede estadual. A decisão de suspender as atividades letivas todo o dia 22 foi tomada na assembleia realizada no dia 06 de maio.

O ato que marca o dia de luta será na cidade de Itabaiana a partir das 8h na Praça General João Pessoa (próximo ao Banese).

Quem mora em Aracaju e na região metropolitana e quiser ir ao ato em Itabaiana entre em contato com o SINTESE no telefone 2104-9800, solicite falar com o departamento de Base Estadual e deixe seu nome e contato telefônico.

“Esse é o dia que lembramos do massacre promovido pelo governo do Estado com a anuência de 14 deputados e deputadas estaduais. Já são três meses que nossa carreira foi destruída por completo e a paridade com os aposentados foi retirada. Por isso o magistério paralisa as atividades para lembrar à sociedade das maldades do governo Belivaldo Chagas com o magistério”, afirma o presidente do SINTESE, Roberto Silva dos Santos.

O governo do Estado tem tentado manipular a sociedade sergipana dizendo que valoriza o magistério, mas pagar abono não é valorizar o educador e a educadora.

Fiquem ligados no calendário abaixo. Dos próximos seis meses, somente em outubro o dia 22 cai no final de semana, isso significa que em todos os demais, os professores e professoras suspendem as aulas nas escolas estaduais e o sindicato realiza atos. Locais e horários das manifestações serão divulgados posteriormente.

22 de julho – sexta
22 de agosto – segunda
22 de setembro – quinta
22 de outubro – sábado
22 de novembro – terça
22 de dezembro – quinta